A cortina de vento é um substituto para o ar condicionado?

13 de agosto de 2015 | 2 Comentários Voltar

© Depositphotos.com / apichart A cortina de ar também impede a entrada de insetos e impurezas.

A cortina de vento é um equipamento que, com a força do ar, é capaz de criar uma barreira invisível logo abaixo de onde está instalado. Se a cortina de vento estiver acima da porta de uma loja, por exemplo, será criada uma barreira logo abaixo do aparelho, fazendo um isolamento térmico entre o ambiente interno e o externo e impedindo a entrada de pequenos insetos e de poeira.

Cortina de vento substitui o ar condicionado?

Embora os dois dispositivos sejam utilizados para a climatização de ambientes comerciais, residenciais e industriais, a cortina de vento e o ar condicionado são dois equipamentos distintos e que possuem finalidades diferentes que se complementam: o ar condicionado adéqua a temperatura de acordo com a necessidade do usuário, funcionando como um refrigerador para o ambiente.

A cortina de ar, por sua vez, cria uma barreira invisível que impede a influência do ambiente externo no ambiente climatizado, mantendo a temperatura interna estável e sempre no nível considerado ideal para as particularidades do usuário. A ação deste aparelho, portanto, garante melhor desempenho do sistema de climatização, diminuindo o consumo de energia elétrica e prolongando a vida útil dos demais aparelhos de refrigeração.

© Depositphotos.com / Nomadsoul1 O ar condicionado reduz a temperatura do ambiente, funcionando como um refrigerador.

Compartilhe este artigo
2 comentários sobre "A cortina de vento é um substituto para o ar condicionado?"
  1. Boas explicações, muitos me perguntam se deve escolher cortina de ar ou ar condicionado ou uma rede de ar condicionado dutado. Sempre busco explicar o papel de cada um.

    1. Vecair disse:

      Prezado,

      Agradecemos o seu comentário postado e o seu contato,

      Equipe Vecair.

Deixe um comentário