Academia climatizada: como montar e qual a importância

24 de fevereiro de 2015 | Sem Comentários Voltar

© Depositphotos.com / smaglov Um ambiente bem climatizado proporciona maior resistência e aprimora os resultados dos exercícios.

Com a evolução das academias e crescimento constante do número de modalidades oferecidas para a população, estar preparado para receber os clientes pode fazer grande diferença em um mercado tão competitivo. Por isso, além de se preocupar em ter os melhores equipamentos e contar com profissionais de alto conhecimento, investir na climatização da academia é outro fator essencial para garantir conforto e auxiliar nos exercícios dos alunos.

Uma academia climatizada entre 22 e 25 graus Celsius proporciona um menor desgaste do corpo. Isso porque, em locais quentes e sem ventilação, o aluno cansa mais rápido e não queima a quantidade de calorias desejada ou exercita os músculos pelo tempo necessário. Vale ressaltar, principalmente para quem deseja perder peso, que o corpo só começa a queimar gordura após um tempo de realização do exercício físico. Assim, um ambiente climatizado proporciona maior resistência e aprimora os resultados.

Cortina de ar para academia

Uma vez que cria uma barreira invisível que impede que o ar frio/quente entre ou saia do ambiente, a cortina de ar é uma opção vantajosa para a climatização de uma academia. A utilização do dispositivo garante uma temperatura sempre agradável e adequada, mesmo em dias quentes e com as portas do estabelecimento abrindo constantemente para abrigar o fluxo de pessoas.

Além do conforto térmico, a cortina de ar na academia impede que poeira, fumaça, pequenos insetos e várias pequenas partículas entrem no local. Assim, a academia estará sempre limpa e sem qualquer substância que possa interferir no desempenho dos treinos e no conforto das pessoas. A recomendação é instalar a cortina de ar na parte superior interna da porta de entrada do local.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Academia climatizada: como montar e qual a importância"
Deixe um comentário