Como economizar energia e aumentar a vida útil dos equipamentos de refrigeração e aquecimento

20 de janeiro de 2015 | Sem Comentários Voltar

Em um mercado cada vez mais competitivo, economizar energia pode fazer grande diferença no balanço mensal de empresas e também na capacidade de investimento. Por isso, uma das alternativas que vêm chamando a atenção de estabelecimentos de pequeno, médio e grande portes é a relação entre economizar energia e aumentar a vida útil de equipamentos de refrigeração e aquecimento. Mas como é possível chegar a uma equação positiva e que não interferia no ritmo de produção de supermercados, frigoríficos, e outros locais?

© Depositphotos.com / Observer Ao impedir que o ar frio saia do ambiente, a cortina de ar mantém a temperatura constante e não sobrecarrega os equipamentos de refrigeração.

Uma alternativa de grande eficácia é a utilização de cortinas de ar. O equipamento permite que a temperatura de um determinado local seja conservada ininterruptamente. Quando instaladas em portas de acesso em supermercados ou frigoríficos, por exemplo, o dispositivo mantém peças de carne na temperatura ideal para comercialização. A cortina de ar cria uma barreira invisível que impede que impurezas entrem no ambiente e que o ar frio, ou quente, saia do mesmo.

Economia de energia e aumento da vida útil dos equipamentos

Uma vez que a cortina de ar mantém a temperatura constante, impedindo que o ar frio saia do ambiente, os refrigeradores e demais equipamentos que cumprem a função de diminuir a temperatura ficam menos sobrecarregados. Com isso, esses dispositivos não precisam trabalhar sempre em potência máxima, reduzindo o consumo de energia e o desgaste das máquinas.

Qual modelo de cortina de ar escolher?

Na Vecair você encontra cortinas de ar fabricadas com componentes de primeira linha e com design moderno, tudo isso para garantir um funcionamento confiável do começo ao fim.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como economizar energia e aumentar a vida útil dos equipamentos de refrigeração e aquecimento"
Deixe um comentário