Loja climatizada: como montar?

23 de junho de 2015 | Sem Comentários Voltar

© Depositphotos.com / fiphoto A climatização com cortinas de ar pode gerar economia de até 40% no consumo de energia elétrica em lojas.

É fundamental que qualquer estabelecimento comercial ofereça as melhores condições para seus clientes. No caso de uma loja com grande fluxo de pessoas entrando e saindo, investir em um ambiente climatizado pode ser a chave do sucesso para alavancar o negócio e garantir boas vendas, principalmente em dias muito quentes e em regiões muito poluídas.

Alguns especialistas, inclusive, apontam que os clientes valorizam lojas climatizadas em comparação a outras sem qualquer sistema de refrigeração. O fator determinante é que as pessoas ficam mais tempo em lojas com ambiente agradável e, quanto maior o tempo de permanência dentro do estabelecimento, maiores são as chances do consumidor adquirir um produto.

Solução para lojas climatizadas: cortinas de ar

Um dos equipamentos fundamentais para a climatização do ambiente é a cortina de ar, que deve ser instalado na porta da loja para manter o local com temperatura constantemente agradável. O segredo está na barreira invisível criada pelo dispositivo, que impede que a temperatura interna seja influenciada (e alterada) pelo calor ou frio do exterior.

Outro ponto positivo de contar com cortinas de ar em lojas é a higiene do local. Isso porque a barreira de ar também garante proteção contra poeira, poluição e até insetos. Deste modo, o ambiente fica sempre limpo e pronto para receber os clientes da melhor maneira possível.

Loja climatizada: benefícios para quem compra e vende

Além de oferecer um ambiente agradável para seus clientes, ter um sistema de climatização é fundamental para garantir as melhores condições de trabalho para seus funcionários. A manutenção de uma temperatura confortável faz com que a loja ganhe em produtividade, já que a equipe terá mais disposição de realizar as funções estabelecidas e não irá se preocupar em encontrar um local desgastante e impróprio para o serviço.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Loja climatizada: como montar?"
Deixe um comentário