O que é cortina de ar ou cortina de vento?

13 de maio de 2015 | Sem Comentários Voltar

Imagem: Vecair Os equipamentos são versáteis e podem ser utilizados em lojas, supermercados, indústrias de alimentos, laboratórios, entre outros setores comerciais e industriais.

Ideal para a manutenção da temperatura e higiene de lojas, shoppings, supermercados e outros locais com grande circulação de pessoas, a cortina de ar (ou cortina de vento) é um equipamento que cria uma barreira, impedindo a interação entre o ar interno e externo no ambiente.

Esta barreira garante a manutenção da temperatura do local, independentemente das variações climáticas externas, garantindo o bem-estar de quem está no ambiente. Além disso, o equipamento impede a entrada de pequenos insetos e partículas de poeira, o que ajuda a manter a higiene.

Outro benefício proporcionado pela cortina de vento é a economia e preservação dos equipamentos de refrigeração e climatização. Isso porque, uma vez que o dispositivo ajuda a manter a temperatura sempre constante, os aparelhos refrigeradores ficam menos sobrecarregados, gastando inclusive menos energia elétrica.

Outro diferencial da cortina de ar é que ela pode ser instalada facilmente em praticamente qualquer tipo de ambiente, sem demandar qualquer alteração estrutural.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "O que é cortina de ar ou cortina de vento?"
Deixe um comentário