O que é preciso para fazer a climatização completa de um edifício

28 de janeiro de 2015 | Sem Comentários Voltar

Seja comercial, seja residencial, a climatização completa do edifício é um diferencial que garante inúmeros benefícios aos moradores, visitantes e profissionais. Para realizar um trabalho adequado e que proporcione maior conforto térmico aos profissionais e visitantes que frequentam o edifício, a climatização deve começar pela instalação de cortinas de ar na parte interna de portas e janelas de cada ambiente.

flickr.com / Pete A climatização deve começar pela instalação de cortinas de ar na parte interna de portas e janelas de cada ambiente, impedindo a troca de temperatura entre ambiente interno e externo.

Devem ser utilizados equipamentos na parte superior das entradas principais e nas saídas dos elevadores para os corredores.  Também podem ser instaladas cortinas de ar nas portas de entrada de cada escritório.

A cortina de ar faz o isolamento térmico entre ambientes interno e externo, impedindo que o calor entre no prédio. Além disso, evita que fumaça, poeira e impurezas em geral entrem no local.

Antes da instalação, é importante analisar o projeto para entender a necessidade e exigência deste tipo de climatização predial. Ter um planejamento bem definido, inclusive de custos, faz toda a diferença. Em edifícios já construídos, vale a pena consultar empresas e profissionais especializados para indicar as melhores soluções.

Benefícios da climatização de edifícios

Além da manutenção da temperatura interna e do conforto proporcionado, a cortina de ar em edifícios comerciais gera economia de energia. Computadores, por exemplo, gastam menos eletricidade se a temperatura ambiente é amena. Isso porque, quando está calor, ele mesmo aciona um dispositivo responsável por resfriar seus componentes e garantir um bom desempenho.

Quer saber mais? Confira a linha de cortinas de ar da Vecair e escolha os melhores modelos de acordo com sua necessidade.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "O que é preciso para fazer a climatização completa de um edifício"
Deixe um comentário