Qual o preço da cortina de ar? Conheça o real custo-benefício do produto

15 de abril de 2015 | 3 Comentários Voltar

A maioria das pessoas acredita que, para usufruir dos benefícios da cortina de ar — como conforto térmico e controle de temperatura —, é preciso investir muito dinheiro. Para quem está preocupado com a economia, vale a pena analisar o excelente custo-benefício do dispositivo, que é um ótimo aliado na redução dos gastos com energia elétrica e na prevenção do desgaste de outros equipamentos.

Economia de energia elétrica

A instalação de uma cortina de ar nas portas e janelas cria uma barreira invisível que impede que o ar frio/quente saia do ambiente, evitando que a temperatura externa influencie as condições de temperatura interna. Desse modo, a temperatura dos ambientes pode ser mantida, sem sobrecarregar refrigeradores — que passam a gastar menos energia elétrica.

Como consequência, a utilização da cortina de ar representa boa economia de energia elétrica e prolongamento da vida útil de aparelhos de refrigeração. Desse modo, a economia pode ser percebida também no menor desgaste dos equipamentos, que precisam de menos manutenção.

Açougues, supermercados e outros locais que trabalham com aparelhos de refrigeração de grande porte podem conseguir economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Assim como no caso dos ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, equipamentos maiores também têm consumo mais equilibrado e uniforme quando o ambiente é protegido pela ação da cortina de ar (ou cortina de vento).

Compartilhe este artigo
3 comentários sobre "Qual o preço da cortina de ar? Conheça o real custo-benefício do produto"
  1. Reginalda Silveira disse:

    terminei a reforma do meu sobrado e nos três dormitórios tem tubulação para ar condicionado.Como cada quarto tem um tamanho diferente, qual o melhor : o aparelho de ar condicionado ou a cortina de ar?

  2. Reginalda Silveira disse:

    terminei a reforma do meu sobrado e nos três dormitórios tem tubulação para ar condicionado.Como cada quarto tem um tamanho diferente, qual o melhor : o aparelho de ar condicionado ou a cortina de ar?

    1. Vecair disse:

      Prezada,

      Para refrigeração do ambiente o correto é o uso do aparelho de ar condicionado. A cortina de ar irá trabalhar em conjunto com o ar condicionado ajudando e isolar o ambiente refrigerado criando uma barreira de ar entre os ambientes, e assim colaborando para economia de energia elétrica.

      Agradecemos o contato,

      Equipe VECAIR.

Deixe um comentário