Redução do consumo de energia elétrica: cortina de ar é sinônimo de economia

24 de setembro de 2015 | Sem Comentários Voltar

Economizar energia elétrica é uma preocupação cada vez maior para quem deseja balancear o orçamento familiar, colaborar com o meio ambiente ou aprimorar o balanço mensal e a capacidade de investimento de empresas e indústrias. Nesse sentido, a cortina de ar é uma das soluções recomendadas para quem deseja reduzir o consumo de energia elétrica.

A cortina de ar é um dispositivo que cria uma barreira de ar no local em que está instalada, na entrada/saída de um estabelecimento, entre setores de uma indústria ou nas janelas de uma casa. Esta barreira invisível impede que a temperatura interna sofra influência do clima exterior, mantendo-a sempre estável e exigindo menos dos equipamentos responsáveis pela refrigeração do ar.

Como consequência, estes equipamentos refrigeradores ficam menos sobrecarregados e não precisam trabalhar sempre em potência máxima, permitindo a redução do consumo de energia elétrica. Outro benefício gerado pela ação da cortina de ar é a diminuição do desgaste das máquinas que cumprem a função de diminuir a temperatura, prolongando sua vida útil e exigindo menos gastos com reparos.

Outros benefícios da cortina de ar

Além de garantir economia e preservar os equipamentos, a cortina de ar é responsável por promover maior conforto e comodidade para quem vive, trabalha ou visita estabelecimentos que contam com o dispositivo. A barreira invisível criada pelo aparelho impede, ainda, a entrada de pequenos insetos e sujeira.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Redução do consumo de energia elétrica: cortina de ar é sinônimo de economia"
Deixe um comentário