Ar condicionado com cheiro ruim x mau cheiro: o que fazer?

20 de setembro de 2012 | Sem Comentários Voltar

Com a chegada do verão, as cidades que sofrem com o calor intenso não abrem mão do ar condicionado. Em empresas, residências… Sempre há um para refrescar o ambiente.

Em lugares muito quentes, como estados da região Norte e Nordeste do Brasil, o ar condicionado já está presente em praticamente todas as casas nas quais residem famílias com poder aquisitivo suficiente para bancar este conforto.

Porém, durante as estações mais frias, o aparelho acaba ficando mais tempo parado do que em uso. Por isso, é muito comum que ele apresente algum cheiro desagradável ao ser religado.

Por que isso acontece?
ar condicionado mau cheiro Por conta da demora em utilizar esse aparelho, muita pessoas se esquecem de fazer a limpeza rotineira no sistema de ventilação do ar-condicionado.

Resultado: um cheiro muito desagradável liberado quando se liga o ar condicionado. Para evitar que isso aconteça, é preciso fazer a limpeza do aparelho regularmente. Ela pode ser feita tanto pelo técnico de manutenção como pelo próprio dono. Lembre-se: quanto mais usado for seu aparelho, com mais frequência ele deve ser limpo. Se você usa o aparelho todos os dias, recomenda-se que ele passe por uma limpeza a cada duas semanas para evitar odores ou mau funcionamento do motor.

O odor desagradável se deve pelo acúmulo de resíduos no filtro, ou em outras partes do aparelho. A proliferação de bactérias também aumenta com o desuso do ar condicionado e ocasiona um cheiro pior ainda.

O ideal, portanto, é limpar o filtro caso a sujeira esteja localizada nele. Se ela estiver centralizada na máquina, deve-se chamar um técnico responsável, já que em alguns casos, só mesmo o uso de alguns produtos químicos muito fortes pode solucionar o problema.

Assim, se você tem um ar condicionado em casa que durante todo o outono e inverno não costuma ser utilizado, não se esqueça que é extremamente importante chamar um técnico periodicamente para vistoriar o seu aparelho, a fim de evitar possíveis odores.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo

Comentários

Deixar um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum comentário ainda.