Ar Condicionado de janela ou split: qual escolher?

31 de outubro de 2012 | 2 Comentários Voltar

O ar condicionado é um equipamento de refrigeração e tratamento de ar para ambientes fechados muito procurado, principalmente, nas épocas mais quentes do ano. Ele tem a finalidade de regular a temperatura do ar, além de regular a umidade do local. Antes de adquirir um é preciso escolher o modelo que mais se adéqua ao ambiente em que será instalado, não deixando de pensar quanto será investido nesta compra. Algumas das opções de modelo podem ser o de janela, que é mais econômico e não perde para nenhum outro modelo em questão de potência ou o split que tem como maior qualidade o seu baixo ruído.

Vecair Apesar de mais caros, os modelos Split são mais potentes e silenciosos.

Ar condicionado de janela

O ar condicionado de janela é recomendado para ambientes maiores, principalmente em grandes salas, pois ele faz um pouco mais de barulho e a sua vazão de ar é menor. A instalação de um ar condicionado de janela é mais complicada e requer mais trabalho – ou até uma reforma no ambiente. Além disso, muitos prédios não permitem a instalação deste tipo de equipamento, por isso, antes de comprar, vale verificar com seu condomínio.

Ar condicionado Split

Atualmente, o modelo split é o mais procurado, pois faz menos barulho no ambiente, não requer muito trabalho na hora da instalação e o buraco de vazão do ar é menor. Ele tem um sistema de refrigeração semelhante ao de janela, dividido em dois módulos: um condensador e outro evaporador. Porém, é cerca de 40% mais caro do que os equipamentos de janela, já que o seu sistema de refrigeração é mais complexo.

Apesar do seu custo alto, é possível encontrar boas ofertas durante todo o ano, principalmente nas estações mais frias, quando a procura é menor. As marcas com maior qualidade no mercado são a Toshiba, Fujitsu, Samsung, Carrier, Elgin, Mitsubishi e Admiral.

Mas antes de efetuar a compra verifique a real necessidade do equipamento no local em que pretende instalar. Se você já tomou esta decisão, escolha o modelo que mais se adapta com o ambiente, levando em consideração o seu tamanho e a potência necessária para fazer a refrigeração adequada. Assim, você faz uma boa compra e não é pego por surpresas desagradáveis ou gastos desnecessários, além de se refrescar nos dias de verão.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
2 comentários sobre "Ar Condicionado de janela ou split: qual escolher?"
  1. jacira nascimento disse:

    Comprei um ar condicionado, mas ele não tem vazão de ar,tem algum poblema?

    1. Vecair disse:

      Olá Jacira!

      Como esta pergunta se trata de algo mais técnico, quem poderia lhe responder melhor sobre o seu questionamento seria um especialista da área ou na própria assistência técnica da marca de ar condicionado que foi adquirida por você.

      Abs.

Deixe um comentário