Ar condicionado: qual o mais silencioso?

25 de outubro de 2012 | Sem Comentários Voltar

O Brasil é um país com um clima que pode ser muito quente em determinadas regiões e também em determinadas épocas do ano. Por isso, cada vez mais as pessoas estão investindo um pouco mais de dinheiro para ter o conforto do ar condicionado em casa.

O ar realmente é muito importante de se ter nas residências em determinados meses porque o calor pode ser realmente insuportável. Em empresas, então, nem se fala, já que o excesso de calor pode prejudicar equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras.

Modelos

Existem diversos modelos de ar condicionado, importados ou já fabricados no Brasil. Todos, claro, possuem vantagens e desvantagens e precisam ser analisados antes de serem adquiridos.

Os consumidores podem escolher entre os modelos de acordo com a potência do ar condicionado, que está diretamente relacionado à capacidade que ele tem de refrigerar ou de aquecer determinado ambiente.

Outro fator que pode ser muito determinante na compra de um ar condicionado é o barulho que ele faz. Obter essa informação antes da compra, só mesmo através de fóruns de discussões criados por outros consumidores, já que essa informação, geralmente, não vem no manual de instruções.

Sem barulho
O barulho de um ar condicionado pode ser muito ruim, principalmente por ser um equipamento que pode ficar ligado o dia todo, ou a noite toda. Em casa ou no trabalho, todos procuram aparelhos silenciosos e funcionais.

Os modelos mais elogiados nesse quesito são os chamados de Split. Todos esses elogios têm um preço: o ar condicionado Split é mais caro que os modelos tradicionais. Porém, esse custo compensa logo no primeiro ano de uso, com a economia gerada na conta de luz, se comparado ao gasto que outros equipamentos teriam.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo

Comentários

Deixar um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum comentário ainda.