Climatização para eventos: como fazer?

11 de março de 2015 | Sem Comentários Voltar

Um dos fatores determinantes para o sucesso de um evento é o conforto proporcionado aos participantes. A recepção dos convidados, credenciamento e acomodação são detalhes que fazem muita diferença para o bem-estar de quem está prestigiando a ocasião. Uma das maneiras para garantir um ambiente mais confortável é por meio da climatização do ambiente.

© Depositphotos.com / Paha_L A climatização vai trazer conforto térmico para todas as pessoas, contribuindo para o bom andamento do evento.

A instalação de cortinas de ar nas portas do local do evento garante uma temperatura controlada e agradável para quem está na parte interna. Ou seja, mesmo em dias de calor intenso e sol forte, é possível garantir uma sensação térmica amena dentro do evento. Além de proporcionar conforto, a climatização também valoriza a organização do evento, que mostra ter se preocupado com todos os detalhes.

Como funciona uma cortina de ar para eventos?

A cortina de ar cria uma barreira invisível que impede que a temperatura externa influencie na sensação térmica interna. Neste caso, é ideal realizar a instalação em portas ou janelas, sempre considerando pontos onde ocorra a passagem de ar. A cortina de ar também impede que fumaça, poeira e impurezas entrem no ambiente. Desse modo, além de termicamente confortável, o local do evento também se manterá limpo.

Vantagens da cortina de ar para eventos

Além do conforto para convidados e plateia, a cortina de ar também é uma solução versátil e que não requer alterações estruturais durante sua instalação. Com isso, é mais fácil planejar a utilização do espaço para qualquer tipo de evento. Outra vantagem diz respeito a eventos de longa duração, isso porque a cortina de ar mantém a temperatura interna uniforme, independente das variações climáticas externas.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Climatização para eventos: como fazer?"
Deixe um comentário