Como funciona um sistema de ar condicionado central?

4 de abril de 2013 | Sem Comentários Voltar

Você sabia que apesar de todas as inovações e funcionalidades atuais, um aparelho de ar condicionado pode ter a sua qualidade de refrigeração comparada a de uma geladeira?

Isso porque os aparelhos de ar condicionado valem-se da evaporação de um fluído com atividade refrigerante para o fornecimento do ar refrigerado. Assim, o mecanismo utilizado pelo ar condicionado é, essencialmente, o mesmo usado pelas geladeiras na produção de ar frio.

Flickr.com/Phillie Casablanca Locais que exigem grande potência de refrigeração e economia de energia necessitam de sistemas de ar condicionado centrais.

A partir desse princípio, o desenvolvimento dos aparelhos de ar condicionado se deu em todo o mundo, com inúmeras inovações e adaptações tecnológicas capazes de manter a temperatura de um ambiente em perfeitas condições, tanto para o conforto pessoal, quanto para necessidades especiais de empresas e organizações de grande porte que dependem de condições específicas de temperatura.

E é exatamente para os casos mais específicos, que demandam grande capacidade e potência, ao mesmo tempo em que necessitam de uma boa economia de energia, é que existem os sistemas de ar condicionado centrais.

Um sistema de ar condicionado central pode ser compreendido como um sistema que utiliza uma unidade condensadora ao mesmo tempo em que se vale de várias evaporadoras espalhadas em diversos ambientes, seja de uma residência ou mesmo de um escritório ou de uma empresa.

Um sistema de ar condicionado central pode funcionar com diferentes tipos de unidade interna, sendo seu acionamento feito por um controle de monitoramento central ou mesmo por controles remotos individuais, oferecendo bastante praticidade aos usuários.

O sistema central é ideal para manter sua empresa ou mesmo sua residência (caso haja necessidade de um sistema desse porte) sempre climatizada, de uma maneira bastante eficiente.

Através do sistema de variações na potência do compressor, o sistema de ar condicionado central consegue promover bastante economia de energia, pois consome apenas o necessário para manter a temperatura de um determinado ambiente, agindo de acordo com as unidades em funcionamento.

Assim, temos como resultado desse poderoso sistema, além de uma ótima potência e eficiência, também uma grande economia energética se comparado aos modelos convencionais de refrigeração.

Para mais informações acesse o site:www.arcondicionadovecair.com.br

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Como funciona um sistema de ar condicionado central?"
Deixe um comentário