É possível ter condicionador split para dois ambientes?

3 de setembro de 2013 | Sem Comentários Voltar

Por mais que a resposta para essa pergunta pareça simples, essa é uma dúvida muito comum na hora de comprar um aparelho de ar condicionado. Afinal, utilizar o aparelho em dois ambientes pode significar economia, tanto na hora da compra, como de energia.

Sim. É possível utilizar um aparelho modelo split em dois ambientes. O que você deve levar em consideração é o tamanho dos cômodos, ou seja, se são de pequeno e médio porte, e se a marca do equipamento oferece esse diferencial.

Flickr.com/Porto Bay Trade Para utilizar um aparelho Split em dois ambientes é preciso levar em consideração o tamanho de cada cômodo.

Além de proporcionarem um baixo consumo de energia, os modelos split contam com a função swing, que distribui o ar uniformemente para dois, três ou até quatro lados do ambiente, por meio de defletores laterais.

No caso da refrigeração de dois ambientes ao mesmo tempo, existem modelos como o Cassette Carrier, que realizam essa operação por meio da conexão com dutos. Assim, o aparelho pode resfriar, desumidificar, ventilar ou até aquecer dois ambientes ao mesmo tempo.

O sistema de filtragem deste modelo também realiza uma filtragem de impurezas presentes no ar, o que evita sua contaminação.

Além disso, é um aparelho compacto, facilmente adaptável nos mais diversos ambientes.

Também vale ressaltar que, antes da compra, é necessário se informar bem sobre o modelo a ser adquirido e se ele atende às necessidades da residência ou empresa. Nos casos de ambientes grandes, a solução muitas vezes não é o Split, e sim o Multi-Split.

Esse equipamento é extremamente versátil. Basta que uma condensadora e duas ou mais evaporadoras sejam instaladas para que a refrigeração seja realizada em diversos ambientes. Isso sem contar seu design arrojado e alto desempenho.

Mesmo que os ambientes sejam distintos e a condensadora uma só, é possível que cada unidade tenha seu controle remoto. Assim, cada ambiente dosa a temperatura de forma independente, alcançando a medida certa para cada um.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "É possível ter condicionador split para dois ambientes?"
Deixe um comentário