Prevenção da dengue: como a cortina de ar pode ajudar?

27 de agosto de 2015 | Sem Comentários Voltar

flickr.com / John Tann Um ambiente climatizado inibe a entrada do mosquito Aedes aegypti.

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa que tem se tornado um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo. A prevenção é considerada a melhor arma contra a dengue e, neste sentido, a principal medida a ser tomada é eliminar locais que armazenam água (como vasos, jarros, garrafas e pneus velhos), uma vez que favorecem a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Outra solução bastante eficaz na prevenção da dengue é a instalação e utilização de uma cortina de ar, dispositivo que cria uma barreira invisível capaz de impedir a entrada de pequenos insetos — o que, por si só, já mantém o mosquito da dengue afastado.

Além disso, a cortina de ar ajuda na climatização do ambiente, impedindo que o calor externo influencie no ambiente interno. Uma vez que o Aedes aegypti não suporta temperaturas baixas, um local que apresenta temperatura controlada pela ação da cortina de ar se torna menos interessante para o inseto, que se afasta.

Vale destacar que, além de ajudar na prevenção da dengue, a cortina de ar é um dispositivo que prolonga a vida útil de aparelhos de refrigeração, favorece a economia de energia elétrica e impede a entrada de poeira e poluição.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Prevenção da dengue: como a cortina de ar pode ajudar?"
Deixe um comentário