Veja como fazer um projeto de climatização com cortina de ar

30 de julho de 2015 | Sem Comentários Voltar

Recomendado para quem deseja manter ambientes comerciais, residenciais ou industriais sempre com a temperatura adequada, um projeto de climatização com cortina de ar garante uma sensação térmica agradável, independentemente do clima natural, proporcionando qualidade de vida e economia de energia elétrica.

© Depositphotos.com / steveheap Para que o projeto de climatização sempre mantenha a qualidade do ar, é necessário fazer manutenções periódicas nos equipamentos e tubulações.

Climatização com cortina de ar

O primeiro passo para montar um projeto de climatização com cortina de ar é identificar as necessidades do local a ser climatizado. No caso de uma loja, por exemplo, é preciso contar com aparelhos de ar-condicionado para manter a temperatura interna conforme desejado e uma cortina de ar para impedir que o calor externo influencie no ambiente. A presença da cortina de ar também impede que a loja fique suja e com insetos, graças à barreira invisível criada pelo dispositivo.

Em ambientes industriais, por outro lado, o projeto de climatização com cortina de ar é baseado em um sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (AVAC). Neste caso, o projeto é um pouco mais complexo e deve ser feito por profissionais que sabem identificar as soluções mais adequadas para o tipo de equipamento, produto e condições de armazenamento de cada indústria.

Para ambientes residenciais e edifícios, é preciso instalar cortinas de ar nas entradas principais e janelas, garantindo o isolamento térmico entre o ambiente interno e o externo.

© Depositphotos.com / lisafx Para fazer a instalação e reparação de um sistema de climatização AVAC é importante contar com o auxílio de profissionais.

Como funciona uma cortina de ar?

A cortina de ar é um equipamento que cria uma barreira de ar invisível, impedindo a troca de temperatura do interior com o exterior do ambiente. Desse modo, é possível manter uma temperatura constante, independentemente das alterações climáticas. O dispositivo também impede a entrada de insetos, poeira e outras pequenas substâncias e organismos que são carregados pelo ar.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário sobre "Veja como fazer um projeto de climatização com cortina de ar"
Deixe um comentário